Corra .. Corra .. ZUMBIS
Left 4 Dead
Bem quando a antiga “Turtle Rock Studios” desenvolveu um dos melhores jogos de zumbis desde Resident Evil, eles não sabia a proporção deste ótimo jogo. É Incrível o gráfico a jogabilidade a historia dos personagens do jogo as Armas e o que mais gosto é em Primeira Pessoa. O Ambiente do jogo de uma cidade devastada onde os personagens tem que se proteger e chegar até o outro lado da cidade para pegar o Helicóptero é demais as armas são fodas você pode usar duas pistolas ao mesmo tempo,os infectados são bem Agressive e o melhor não tem chefão ferrado no final . Se você não gosta de Zumbis, compre pelo gráfico e a jogabilidade por que lembra bastante Medal Of Honor e as armas também só de usar são demais e explosivos desde caseiros com time até coquetéis Molotov que são bem bacanas também.
Segue a Lista em baixo a característica dos Personagens e a Lista de Armas.
Personagens:
Louis
Ele é um personagem marcante por conversar bastante durante o jogo. Antes da infecção trabalhava como vendedor de peças eletrônicas.
Francis
Um motoqueiro coberto de tatuagens com personalidade forte.
Zoey
É filha adolescente de uma família rica. O voice-over de Zoey foi feito pela artista Alésia Glidewell, a personagem "Chell" do jogo Portal.
Bill
Um veterano da Guerra do Vietnã com habilidades de combate que o ajudaram a manter-se vivo, é também o mais velho dos sobreviventes.
Armas:
Armas Principais - Primeiro Tier
Pump ShotGun faz danos pesados a um ou mais inimigos de uma só vez. Suporta até 8balas de chumbo e pode-se usar em re-load sem ter que estar complemente re-carregada.
Uzi Sub-Metralhadora faz danos leves e progressivos. Suporta cerca de 50 cartuchos e tem boa exactidão em disparo de média distância.
Armas Principais - Segundo Tier
Cada sobrevivente tem a possibilidade de poder trocar as armas do seu primeiro tier por umas do segundo a partir do novo checkpoint.
M16 Rifle no jogo pode ser vista como a mais poderosa e mais exacta.
Ruger Mini-14 esta rifle semi-automática é extremamente poderosa, possuindo uma mira-telescópica que lhe garante a melhor exactidão possível, sendo ainda suavemente boa sem necessitar obrigatoriamente da mira activada.
Benelli M4 Super 90 Shotgun semi-automática que no jogo pode ser vista como a versão mais poderosa a seguir da shotgun normal, não requerendo de uma boa limpeza a fundo após cada disparo.
Armas Secundárias
Armas Terciárias
Cada sobrevivente tem à escolha um Cocktail Molotov ou uma Pipe Bomb.
Cocktail Molotov arde tudo o que atinge, parecendo criar tochas de fogo na superfície e mata em grande parte os zombies que entram em contacto com o fogo.
Pipe bomb extremamente poderosa e perigosa devido ao tamanho da explosão e de ser capaz de aniquilar todos por perto alem de emitir um bipe que chama todos os zumbis por perto.
Zumbis :
The Boomer
Um zombie obeso enorme e mutante que consegue projectar vomito contra os sobreviventes, cegando-os podendo ainda atiçar a horda de zombies das redondezas para os matar. Quando os Boomers morrem eles explodem catastroficamente, libertando um enorme monte de dor (gore) e líquido (víscera), isto também atrairá NPC's infectados e humanos para a área.
The Hunter
Um zombie ágil que consegue escalar paredes e dar grandes saltos para os telhados, similiar aos Zombies do 28 Dias Depois e Half-Life 2's Fast Zombie. Se o Hunter se baixar por um certo tempo, uma barra energética será preenchido e poderá significar a melhor altura para usar o seu ataque mais poderoso (isto foi escolhido em vez de se tornar invisível uma vez que quando agarrado á parede perde a sua mobilidade o que lhe tira uso do seu poder, tornando-se invisível, e depois saltando). Pode saltar para cima de um sobrevivente, trazendo-o ao chão e golpeando-o com as unhas, rendendo a víctima mais fraca e menos poderosa até ser morto por um membro da equipa adversária ou retirado de série. É extremamente fraco, só consegue suster armas de fogo leves, e é o único que se consegue curar lentamente.
The Smoker
Um zombie com uma grande língua-chicote que consegue agarrar um sobrevivente a longa distância. A sua habilidade especial é estrangular os sobreviventes, com a sua língua orgânica, quando se encontra nos telhados. Similar ao Barnacle da série Half-Life's, ou Resident Evil's Licker. Quando em perigo, pode deixar um fumo preto, distorcendo a visão dos sobreviventes.
The Tank
Um enorme zombie musculado capaz de atirar coisas enormes tais como carros ou itens concretos do mapa. A sua velocidade é lenta devido ao seu peso e força. Para prevenir o tank de parar ou andar longe dos sobreviventes um temporizador aparecerá e quando ficar preenchido, o tank tornar-se-á incontrolável e passará a fazer tremores de terra, saltando e até mesmo atirando coisas tornando assim mais vulnerável para os sobreviventes o localizarem. O Tank é o mais resistente de todos os bosses e consegue aguentar-se bem durante os tiroteios provocando imensos danos.
The Witch
A única zombie mutante que não está disponível aos jogadores reais de a controlarem. São passivas até serem descobertas, e reagem mal á hostilidade, luz directa, contacto físico, e tiros na vizinhança. Pode incapacitar um jogador com um só golpe! Tem aspecto de um zombie regular, e pode ser ouvida a chorar para dar chance de os jogadores a atacarem ou fugirem. No modo versus existem zombies controlados por jogadores que dão socos na Witch sabendo que tem um sobrevivente que vai ter que passar por onde a Witch estiver, pois dão socos para ela se levantar com raiva, olhando os lados, esse sobrevivente é visto pela Witch, qual ela vai querer infectar.
Artigo: João Trettel